Encontrar um parceiro de negócios é similar a encontrar um cônjuge

O casamento e as parcerias empresariais são extremamente parecidos. Manter esses relacionamentos envolve atenção contínua, mudanças e reflexão sobre o tempo.

Aqui estão algumas dicas a serem consideradas antes de fechar parceria com alguém:

Pontos não-negociáveis
Seja uma experiência em uma determinada área, um conjunto de habilidades ou uma agenda flexível, alguns pontos não podem ser comprometidos na sua busca. Determine quais características você está procurando no seu parceiro e não abra mão delas

Compatibilidade
É claro que nem tudo tem que estar alinhado, mas a maioria dos valores e objetivos a longo prazo precisam ser compatíveis entre você e o seu parceiro. Se vocês divergem nos aspectos pessoais e profissionais, o relacionamento e, consequentemente, o trabalho em conjunto vai ficar cada vez mais comprometido.

Confiança
Uma relação comercial não pode existir sem confiança. Ela ajuda no fortalecimento dos valores comuns a ambos os parceiros.

Documentação
Semelhante a votos ou um acordo pré-nupcial, toda parceria deve estar devidamente documentada com todos os detalhes do percentual de participação para que no fim ninguém fique brigando pra saber quem leva o grampeador.

Não se acomode
A pior coisa que alguém pode fazer é se casar por medo de ficar sozinha. Os empresários, por vezes, têm a tendência a fazer o mesmo; eles rapidamente se apressam em uma parceria na esperança de resolver todos os problemas ou gerar um novo crescimento imediatamente. Não se acomode. Seja seletivo.

Tenha uma estratégia de saída
Parcerias empresariais, como casamentos, pode tomar um rumo para o pior, independentemente das melhores intenções e premeditação. Emoções podem aumentar quando as apostas são altas, e as coisas podem se complicar rapidamente. Antes de escolher um parceiro, garanta que um processo descrito ou cronograma está no lugar de modo que se chegar a hora da separação você não fique preso a pequenos detalhes ou tome decisões emocionais em oposição às racionais.

Com informações da Fast Company.

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/negocios/como-encontrar-um-parceiro-e-terrivelmente-similar-a-encontrar-um-conjuge/90971/

Quer abrir sua empresa?

Acreditamos que alguns clientes se sentem inseguros na hora de abrir a sua empresa. Por isso nos disponibilizamos para uma conversa rápida e elucidar as dúvidas para entender seus objetivos.

Escanear o código