Nos dias de hoje, somos bombardeados diariamente por informações de diversos tipos, de todos os lados, com vários versões, pontos e fontes, o que nos cobra mais atenção e tempo para absorver o melhor possível e claro, pensarmos sobre. No entanto, o tempo livre é cada vez mais raro e em meio a tanto conteúdo e pouco tempo para assimilá-lo, fica cada vez mais difícil conseguir a atenção das pessoas para falar sobre uma ideia, um negócio ou um produto.
Segundo Eduardo Adas, sócio da SOAP – State Of the Art Presentations, empresa especializada em soluções para apresentações corporativas, é cada vez mais necessário saber despertar a curiosidade e a atenção do público, o que obriga os empresários a descartarem os discurso vagos sobre o que é a empresa ou o projeto, já que o tempo é cada vez mais escasso. Portanto, é preciso ser objetivo, falar simples, ter um roteiro estruturado e, claro, ensaiar muito.
Uma técnica bastante utilizada pelas pequenas e médias empresas é o “Elevator Picth”. Essa ferramenta se baseia em apresentar ideias e projetos em um curto espaço de tempo, como, por exemplo, em uma conversa dentro de um elevador.
“Quando estamos em uma situação decisiva, não temos tempo para explicar muitas coisas. É preciso despertar a curiosidade do seu público, mostrar como a sua ideia ou produto pode impactar a vida dele”, explica Eduardo Adas. “Muitas vezes, um minuto é tudo o que o executivo tem para despertar o interesse das pessoas. É um momento decisivo, ele não pode errar”, conclui Adas.
“Embora pareça simples, é importante não cair na armadilha do improviso e planejar o discurso. Na hora de conseguir investimento para uma empresa, por exemplo, nem sempre você terá mais que três minutos. Mas se conseguir despertar o interesse do investidor nestes três minutos, eles podem se transformar em três horas”, conclui Adas.
Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/gerenciar-o-tempo-e-necessario-para-conquistar-seus-objetivos-orienta-especialista/99278/